

Tudo começou no ano de 1986 quando minha mãe Lorena veio de seu país de origem Chile fazer uma viagem com sua amiga e foi parar na Chapada dos Veadeiros por indicação de um conhecido que lhe disse sobre um movimento alternativo que estava acontecendo por aqui naquela época, o chamado Rumo ao Sol.
Nesse movimento também veio meu pai Gilmar, junto de seus irmãos, e por destino conhecia minha mãe onde se apaixonaram e seguiram juntos suas vidas e seus sonhos. Seguiram juntos da chapada para o interior do Amazonas onde moraram 8 anos e tiveram meu irmão Pedro no ano de 1992 e eu, 2 anos depois no ano de 1994. Após o Amazonas foram morar em Minas Gerais por conta do trabalho do meu pai que na época era apicultor e produzia mel.
Minha primeira visita a chapada foi no ano de 1997, onde já naquela época meus pais nos levaram para conhecer a região de Cavalcante e acampamos no Complexo do Prata. Anos depois mantivemos a frequência de vinda a chapada 2x ao ano para fornecer baldes de mel para o pão de mel Sabor do Paraíso, e o sonho de voltar a morar na chapada, foi realizado no final do ano de 2009.
Cheguei a morar em Brasília durante 7 anos, onde me formei na faculdade de Ciências Biológicas, mas foi no ano de 2020 que cursei o curso de Condutor Local em unidades de conservação junto com meu pai, que me encontrei como guia local e bióloga no território da Chapada dos Veadeiros, lugar onde minha história de vida começou e considero como meu lugar no mundo.
Hoje em dia ja conto com uma rede de apoio de guias inclusive meu pai, então se eu não puder guia-los, fiquem tranquilos que estarão em boas mãos de guias qualificados e de confiança
